Olá, pessoal! Tudo certo?
Estou com uma dúvida sobre notificações push no Thunkable e acho que muita gente pode ter passado por algo parecido, principalmente quem está começando a integrar OneSignal.
Venho tentando configurar notificações push no meu app pelo Thunkable, seguindo documentação e vídeos, mas estou enfrentando dificuldades:
- Já criei e configurei minha conta no OneSignal, gerei os App IDs e configurei tudo no Thunkable.
- Fiz a integração com o Firebase (com as limitações do Google Workspace, mas consegui contornar).
- Compilei o APK e instalei no meu celular, aceitei todas as permissões.
- Mesmo assim, o painel do OneSignal não detecta nenhum usuário inscrito.
- Também reparei que muitos tutoriais mostram uma interface diferente da que estou usando. Por exemplo, em alguns casos o componente de Push Notification aparece na lista, em outros não.
O que percebi é que existem dois estilos de projetos no Thunkable (embora eu não lembre de ter escolhido): um mais antigo, em que os componentes se encaixam em locais específicos, e outro mais moderno, em que podemos arrastar e soltar os componentes em qualquer lugar da tela.
Notei que alguns componentes, como Push Notification, só aparecem em projetos com o layout antigo (acredito que seja o tal “Snap to Place”), enquanto nos projetos mais novos (arrastar e soltar) eles simplesmente não estão disponíveis, só aparecem blocos lógicos no menu “Blocks”.
Minhas dúvidas:
- O suporte oficial ao Push Notification/OneSignal só existe para projetos no modo “Snap to Place”?
- Existe algum caminho para habilitar notificações push nos projetos do tipo “Drag and Drop”?
- Alguém já passou por esse problema de o OneSignal não detectar usuários mesmo com tudo configurado e o app rodando no dispositivo físico?
- Existe documentação ou vídeo realmente atualizado sobre esse fluxo?
Agradeço desde já qualquer orientação — vale até dica para saber se meu projeto é de um modo ou de outro, ou sugestão de melhores práticas para não cair nessas pegadinhas.
Valeu!