Dados do Firebase

firebase

Boa noite galera. Estou tentando obter a informação de múltiplas chaves do Firebase, usando o Look Up in Pairs, e usando For Each, mas sou capaz apenas de obter os Values da última chamada do For Each, e não de cada rodada. O mais estranho é que sou capaz de obter e registrar todas as TAG’S, porém seus valores não. Espero que alguém possa me ajudar. Estarei disponibiizando alguns arquivos para vocÊs estenderem melhor.

Como podem ver na imagem, tenho 2 TAG’S, Manutencao e Peliculas, e dentro delas tenho outras TAG’S, quero poder obter a Descricao de cada um, porém usando o For Each, só consigo obter a última TAG.JuncokEstoque.aia (54.8 KB)

Att.: David Benner

Mostra os blocos do for each para analisarmos

English will yield better results

Show the blocks.

Sorry, i will write now in english. Sorry for my delay in response it. How are in this new print, i can write in a label the TAG from i get, but the Value not work…

Thanks! I write more in down!

Obrigado por responder, e desculpa a demora. Coloquei um print para um melhor entendimento. Como você pode ver, eu puxo todas as TAG’s do Estoque, Películas, Capas e afins, e dentro de cada TAG dessa tem sub-TAG’s, quando faço a requisição eu consigo ver cada TAG, mas quando olho para os valores ele não me mostra, somente me mostra os valores da última TAG, estou 2 semanas tentando direto e não consigo nessa estrutura.

Here is a problem

image

That should be GetTag

You are looping and getting the tag list with each tag value.

Yes, why enter each TAG here, i have other sub-TAG’s.
Exemplo, você tem um Estoque de frutas e outro de verduras, tudo dentro da mesma TAG, e dentro da TAG fruta você tem vásrias TAG (Fruta), e dentro de verduras é a mesma coisa.

Não sei se eu não entendi muito bem o que você disse. Estou 2 semanas preso em algo que parece ser simples. Estou pesquisando muito e até agora nada.

You are looping in a loop, and I am not sure it will work properly.

Start by getting the loop on the lowest level tag list. Remember it is a list, and needs to be handled as a list. Can you show me a snapshot of the lowest level of tags from firebase please

I’m working hard on it, but I can not get past it, it seems to me something so obvious, but I can not get out of it.
As you can see in my first image of Firebase, I have the TAG Categories, inside it I have 2 TAG’s: Maintenance and Films. Within each sub-TAG I have other TAG’s. I use a For Each to get the TAGs inside Categories, it results in Maintenance and Films, then use another For Each to enter each of those 2 TAG’s and show me the sub-TAGs, so far so good. But at the time of getting the name of the sub-TAGs it works normally, but at the time of obtaining the values ​​it gives error. I do not understand this. I made this whole structure with Python and Pycharm and it works, but not on Thunkable.

What happen if you put value here instead of tag?

So, if I put TAG, it returns me with the actual TAG, but if I put VALUE, it returns me what’s in “if value not exist”

And is there anything in the tag in firebase?

Yes, how you can see in the first image that i put here

Ok lets go back to basics. Create a test button and label. Have it directly call the tag without a loop.

See what the results are.

Yes, without the loop it returns me the value normally, but with the loop it only returns me the value of the last TAG, the previous one it only returns me the TAG, with no value, what I observe is that the loop is overwriting everything previously before the Firebase was able to lower the values, and the culprit of that I think is the Project Pack.

Eu acho que o problema é você querer por todas as tags numa Label, se fosse em uma lista com os Elements, ele mostraria tudo como uma lista, ou em HTML (tipo fake cards), mas você está mandando uma label mostrar, ela não tem propriedade de lista. Dá uma olhada no aia do JSON NEWS que postei que você vai entender melhor (lá está com HTML e CSS): JSON API to News - with AIA file

Sim, então o objetivo é pôr em um HTML, mas primeiro eu sempre faço teste numa label, porém não está funcionando de maneira nenhuma. Eu sempre trabalhei fazendo esses fake cards, porém com uma estrutura antiga. Nessa nova estrutura não funciona no App INventor. Com Python pelo PyCharm eu faço de boas isso.

Eu estou tendo o mesmo problema. Parece que quando você usa esse loop aninhado com Firebase ele reseta as variáveis globais em geral ou quando muda o project bucket.